TECNOLOGIA
Canon anuncia EOS 60D com visor LCD articulado

Fabricante traz pela primeira vez em uma DSLR de sua marca visor LCD articulado para melhorar a experiência de fotógrafos com composições mais complexas

Por Geek


iG Tecnologia
Canon EOS 60D com visor LCD articulado
A empresa japonesa Canon anunciou nessa semana o lançamento de sua nova câmera DSLR, a EOS 60D. Vindo para substituir a EOS 50D – duramente criticada por profissionais do ramo da fotografia – a nova câmera conta com um sensor APS-C de 18 megapixels, ISO 100 a 6400 expansível até 12800 e captura de 5.3 frames por segundo.

Mas o grande diferencial da EOS 60D não está ligado às especificações técnicas, encontradas também em outros modelos da marca, e sim à presença de um LCD de três polegadas (aproximadamente 7,7 cm) articulado, utilizado pela primeira vez em uma DSLR da Canon.

O visor, que também é resistente a água, possui acabamento anti-reflexo e, segundo a empresa, vem para melhorar a experiência de fotógrafos com composições mais arrojadas e facilitar na captura de vídeos em alta definição – gravados a uma velocidade de 30, 25 ou 24 fotogramas por segundo.

De acordo com o site TechRadar o novo modelo conta ainda um corpo redesenhado, combinando uma melhor ergonomia e uma nova disposição dos botões, tornando a mudança de configurações e o acesso aos menus da câmera mais rápidos.

Diferente dos modelos anteriores como as EOS 20, 30, 40 e 50D, a nova câmera funciona com cartões SDXC e não com conhecido Compact Flash, o que implicará em gastos adicionais àqueles que pretendem migrar dos modelos antigos para o atual.

Apesar do sistema de focagem automática continuar a ser de nove pontos cruzados a EOS 60D utiliza o mesmo sensor de 63 zonas de dupla camada apresentado na EOS 7D. A informação sobre a localização do objeto, recolhida a partir do sistema de auto focus, é combinada com as leituras de cor e luminosidade para obter exposições precisas nas mais diversas situações.

E a câmera começa a circular no mercado em breve. Segundo o comunicado publicado no site oficial da fabricante a EOS 60D chega aos Estados Unidos no final de setembro. O corpo tem valor sugerido de U$ 1.099,00 e o kit (corpo mais lente EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS USM) deve ser vendido a U$1.399,00.

Fonte: Geek via iG Tecnologia


Confira também: