Notícias


TECNOLOGIA
Seis de cada sete internautas no país assistiram a vídeos on-line em julho

Pesquisa analisou o consumo de vídeos durante a Copa do Mundo.

Por G1


G1
Seis de cada sete internautas no país assistiram a vídeos on-line em julho
Pesquisa realizada pela empresa comScore divulgada nesta sexta-feira (27) mostra que, em julho de 2010, mais de 35 milhões de brasileiros assistiram a vídeos na internet. O número revela que seis de cada sete internautas do país assistiram vídeos on-line durante os meses da Copa do Mundo. O dado representa, aproximadamente, 85% da população on-line do Brasil.

O estudo apontou que, em junho e julho, meses da Copa do Mundo, 6,7 bilhões de vídeos foram assistidos por usuários de internet no país.

"O consumo de vídeos on-line claramente se tornou parte essencial da experiência do consumidor digital no Brasil", afirma o diretor-executivo da comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina, Alex Banks, em nota.

YouTube lidera
Em julho deste ano, 35,6 milhões de usuários, acima de 6 anos, assistiram vídeos on-line no trabalho ou em casa, com cada internauta assistindo uma média de 93 vídeos durante o mês.

O YouTube liderou os acessos, atraindo 28,3 milhões de visualizações, com uma média de 74,7 vídeos por usuário. A Globo ficou em segundo lugar, com 8,5 milhões de visualizações (9,2 vídeos por usuário), seguida pela UOL, com 5 milhões de visitantes únicos (5,8 vídeos por usuário).

96% acessam vídeos on-line
Pesquisa divulgada durante o congresso Digital Age 2.0, na semana passada, mostrou que o consumo de vídeos da internet, seja no Youtube ou nos grandes portais, está no "cardápio digital" de quase a totalidade dos internautas brasileiros.

A pesquisa, conduzida pelas empresas Havas Digital, Qualibest e Globosat, entrevistou 1.286 internautas. Os dados revelam, também, que os vídeos mais consumidos são de curta duração e que o horário de maior acesso à mídia é entre 20h e 1h. Os jovens são a maioria dos que acessam vídeos curtos, e os mais velhos utilizam o formato basicamente para acessar vídeos de telejornais.

O estudo mostrou ainda que 13 das 23 publicações mais vistas no Youtube estão em português, que vídeos e fotos são os conteúdos mais acessados pela classe A e B e a maioria dos sites no Brasil utiliza vídeo em suas páginas.

Fonte: G1


Confira também:
Maio de 2014
07.05.14 09h30 » Chromecast: gadget do Google chega ao Brasil e tem preço divulgado
Abril de 2014
16.04.14 10h11 » Galaxy S5 custa US$ 256 para ser produzida
01.04.14 15h53 » Uso de apps móveis cresce em 2014, enquanto navegação mobile registra queda
Março de 2014
31.03.14 14h21 » Versões mais recentes do Android travam menos apps que iOS
28.03.14 09h32 » Facebook desenvolve satélite e drone para levar internet a regiões pobres
27.03.14 09h25 » Parceria entre Facebook e Sebrae
21.03.14 10h03 » SQL Server 2014 chega ao estágio RTM e deve ser lançado em 1º de abril
20.03.14 15h28 » Turistas de alguns países não usarão 4G na Copa
19.03.14 10h02 » Facebook desenvolve nova tecnologia
17.03.14 11h13 » Brasil e França farão projeto de computação de alto desempenho
14.03.14 09h51 » Impressão 3D
13.03.14 16h43 » Facebook começa a exibir publicidade em vídeo na linha do tempo
12.03.14 14h51 » WhatsApp - Falha de Segurança
11.03.14 15h27 » Telegram
11.03.14 09h53 » Atualização iOS 7.1
10.03.14 16h36 » Kingston lança pendrive voltado para smartphones no Brasil
10.03.14 16h10 » Bug no Android
10.03.14 12h18 » Curso Linux em Plataforma Online
10.03.14 11h44 » Brasileiro e a Internet
Setembro de 2012
19.09.12 16h41 » IOS 6